Leap é 200 vezes mais preciso do que o Kinect

Kinect é a ferramenta sensorial que veio, de certa forma, revolucionar o mundo dos jogos e não só. Embora a tecnologia tenha sido introduzida neste segmento pela Nintendo, na Wii, foi a Microsoft que lhe deu um espectro mais ambicioso. Mas será que nesta área, desde o lançamento do Kinect, nenhum outro dispositivo veio reclamar a sua porção de tecnologia?

Na verdade há um dispositivo que dizem ser 200 vezes mais preciso que o Kinect da Microsoft e foi criado pelaLeap Motion para o Mac OS X, Windows e Linux.

O Kinect está a alargar a sua utilidade e com o lançamento deste para Windows, no início deste ano, o mercado começou a desenvolver uma série de novos produtos e serviços que auxiliam o utilizador com esta extraordinária capacidade sensorial. No entanto, uma pequena empresa norte-americana afirma que afinal o Kinect não é assim tão especial.

Leap Motion afirma que o seu produto, o Leap, é 200 vezes mais preciso que o Kinect e que permite um maior domínio por gestos, conseguindo interagir numa área tridimensional de 121 centímetros cúbicos, algo que nenhum dos seus antecessores ou qualquer outra tecnologia conseguiu até hoje, indo ao pormenor de rastrear a ponta dos dedos de cada mão!

Este sistema foi projectado para Mac OS X, Windows e Linux e permite detectar movimentos de apenas 0,01 milímetros.

Conforme podem ver no vídeo que a empresa apresentou para demonstrar o Leap, este compacto dispositivo permite controlar a navegação na Internet, desenhar com precisão milimétrica, permite movimentos em aplicações como o Google Earth e permite um vasto leque de movimentos capazes de aumentar a jogabilidade em jogos tão minuciosos como os FPS ou de controlo mais genérico como os jogos de tabuleiro. É fácil fazer pitch-to-zoom ou slide com esta ferramenta e usar uma caneta para escrever é… um acto natural!

O dispositivo é compacto, liga-se através de uma porta USB e recorre a um poderoso software para interagir com os movimentos. A empresa criadora está a promover o uso deste dispositivo no seio dos programadores, oferecendo um dispositivo para quem pretender aceitar o desafio de criar software que dê utilidade a este novo hardware de input. O Leap pode ser solicitado aqui.

O dispositivo está já em pré-venda e cada unidade custa os 69.99 dólares (mais portes), cerca de 55 euros, preço mais atractivo do que os de 150 euros do Kinect para Windows, já disponível nos Estados Unidos.

Já viu o que este dispositivo, com tamanha precisão, poderá auxiliar os profissionais numa sala de operações ou ao nível da engenharia?

Homepage: Leap Motion

 

Fonte: PPLWARE

Criado por  em 24 de Maio de 2012

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s