Os segredos da psicologia da cor

MULTIMEIOS

04 de julho

Pode a cor do logótipo de uma marca afetar as suas vendas? Tendo em conta que a visão é o sentido mais desenvolvido do Homem, pode. Especialmente porque cada cor transmite sensações distintas – o preto traduz poder, credibilidade, força e profissionalismo, o verde remete para a natureza, juventude e ecologia, o azul traduz credibilidade, limpeza, saúde e tecnologia.Embora as escolhas das cores possam parecer aleatórias, não são. As marcas conhecem os significados e as cores são criteriosamente escolhidas. Ainda assim, nem sempre o significado da cor está na base da escolha. O Facebook, por exemplo, é azul porque o fundador Mark Zuckerberg não distingue o roxo e o verde. A The Logo Company criou uma infografia que explica as escolhas de marcas célebres.

As características da empresa são importantes, mas as do público-alvo também devem ser tidas em conta na escolha da cor, revela uma análise da KISSmetrics. Para as mulheres, o azul, o roxo e o verde são as mais indicadas. Laranja, castanho e cinzento devem evitar-se. No caso dos homens, a aposta deve recair no azul, verde e preto, enquanto o castanho, o laranja e o roxo são de evitar.

Uma experiência realizada pela Performable, centrada na diferença entre o verde e o vermelho, demonstra que o verde está relacionado com a natureza, o meio ambiente, a ideia de seguir em frente, como nos semáforos. O vermelho, contrariamente, associa-se ao verbo parar, à excitação, à paixão, ao sangue e ao perigo e é eficaz a captar a atenção.

Fonte: Marketing Directo

Retriado do site: http://www.ligateamedia.pt
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s